As gravatas masculinas vêm em todas as cores, designs, tecidos e cortes imagináveis. Mesmo aqueles que usam gravata há muitos anos muitas vezes acham difícil tomar uma decisão ao escolher uma gravata bonita. Existem diferentes tipos de gravatas que não combinam com o estilo de cada pessoa. Por isso, é necessário escolher a gravata certa que irá complementar todo o seu look e o seu estilo pessoal.

Já em ocasiões festivas, a gravata pode ser chique e vistosa. Uma escolha muito boa seria uma gravata de seda. Esta gravata tem uma aparência luxuosa e reflete lindamente a luz, ao mesmo tempo que é macia ao toque. Você deve reservar suas gravatas pretas ou brancas para eventos de gala e reuniões profissionais. Para um casamento casual, você tem todas as oportunidades de optar por uma cor vistosa, como rosa ou turquesa. Para ambientes de escritório descontraídos, você também pode optar por uma gravata um pouco menos discreta e com um pouco mais de personalidade.

Gravatas borboleta
Como usar sempre a gravata certa
Hoje, existem muitos designs, padrões e tecidos em gravatas-borboleta. Seda, algodão, flanela, tweed e até jeans – é tudo uma questão de saber o que você vai combinar para exibir seu estilo. A gravata borboleta preta de seda brilhante pode não ser a melhor opção se você quiser modernizar o visual, já que esse tipo de estilo é para quando você está indo para o clássico.

Gravatas e seu rosto

Além de escolher a gravata de acordo com a sua morfologia, você também pode levar em consideração a sua tez, o seu cabelo e até dar um nó de acordo com o formato do seu rosto. Use cores que contrastem com sua tez, cabelo ou olhos e veja o que funciona melhor para você.

Como usar sempre a gravata certa
Ao escolher uma gravata, você deve prestar atenção à sua morfologia e ao formato do seu rosto. Se você tem rosto redondo, experimente uma gravata larga. Essa técnica também é eficaz para quem tem pescoço relativamente grande. Por outro lado, se você tem um corpo bastante magro ou magro

e pescoço, opte por uma gravata skinny. Pessoas com morfologias médias podem optar por uma gravata média ou fina.

Como usar sempre a gravata certa
Dependendo do formato do seu rosto, alguns nós de gravata serão mais adequados para você. Para rostos redondos, recomendo um nó simples, grande e comprido. Para quem tem rosto retangular, oval ou triangular, o melhor é usar um nó mais largo. Por fim, quem tem o rosto mais comprido pode optar por um nó mais fino, como o semi-Windsor. Aconselho também que adapte a largura da gravata ao estilo da gola da camisa. Por exemplo, para uma camisa de colarinho menor, use uma gravata skinny.

Nó de Gravata Windsor-OTAA

Conclusão:

Como usar sempre a gravata certa
A gravata não é apenas um enfeite. É o elemento que chama a atenção para todo o seu look. É importante que você preste atenção especial para parecer um cavalheiro também. Você não precisa ser um especialista em moda para usar gravata e pode usar as informações acima como um guia para quando usar gravata. Desde o material, largura e nó da gravata, existem várias regras que você deve conhecer para poder transportar este acessório corretamente.

Combinar bem a gravata com o resto do look é apenas uma parte do estilo de uma pessoa elegante. Não se esqueça de mostrar o seu estilo pessoal enquanto usa acessórios adequados para entrevistas e outros eventos profissionais.

By niel

Leave a Reply