Poucos acessórios de moda podem melhorar uma roupa como uma gravata masculina. E todo homem deveria ter pelo menos uma dúzia de gravatas boas no guarda-roupa.[1] Siga estas dicas para parecer mais elegante.
Como escolher uma gravata masculina插图

Compreenda as várias partes da gravata. Conhecer uma gravata de qualidade ao identificá-la depende de saber o que você deve procurar. Os seguintes elementos do empate devem ser verificados:[2]
Veja o forro da gravata. A finalidade do forro é facilitar o ato de amarrar a gravata e evitar que ela enrugue. O forro deve ser 100% lã. Quanto mais barras de ouro houver no forro, mais pesado será o forro.
Sinta e observe o tecido da gravata. Se você procura seda (o tecido ideal para gravata), certifique-se de apalpá-la. A seda é lisa; outros tecidos que imitam a seda tendem a ser quebradiços. Uma gravata de qualidade será feita com três peças de tecido, enquanto uma mais barata será feita com apenas duas.
Verifique se há enrolamento manual: Uma bainha enrolada e costurada à mão mantém uma forma muito melhor do que uma bainha feita à máquina.
Procure o ponto baixíssimo. Isso pode ser puxado para unir a gravata. Isso ajuda a manter o formato da gravata.
Observe o travete. Essa é a peça que complementa o ponto baixíssimo e evita que as duas pontas da gravata se separem.

Etapa 2 Dimensione.
2
Dimensione-o. Escolha uma gravata que chegue ao topo da fivela do cinto e meça entre 5,5 cm e 10 cm de largura.
Para um look clássico, escolha uma largura que corresponda à largura da lapela do seu casaco.
A gravata não deve ser muito frouxa ou muito apertada; ambas as extremidades do espectro são incrivelmente desconfortáveis, portanto, certifique-se de que ele se ajuste bem ao seu pescoço.

Etapa 3 Lembre-se das texturas.
3
Lembre-se das texturas. Use gravatas de lã com jaquetas de tweed ou pesadas e gravatas de seda com ternos executivos. Para uma qualidade de cor mais profunda em gravatas de seda, certifique-se de que sejam tecidas, em vez de teladas.
Passo 4 Olhe-se no espelho.
4
Olhe no espelho. Enquadre seu rosto. Se você tem cabelo e pele escuros, escolha uma gravata brilhante; se você for justo, escolha uma gravata mais escura. Se o tom do seu cabelo e da sua pele contrastar, use uma gravata que contraste com o seu tom de pele.
Método
2
Usando uma gravata

Baixe o artigo
Passo 1 Combine as cores…
1
Combine cores. Quando se trata de cores, existem literalmente milhares de cores disponíveis em gravatas-borboleta masculinas, gravatas listradas e gravatas estampadas, mais do que você pode imaginar. Em primeiro lugar, você deve decidir qual cor de gravata combinará com seu traje geral e com a ocasião. Selecione uma gravata que tenha as cores do seu terno e camisa, bem como pelo menos uma outra cor para dar destaque. Para ocasiões formais, escolha uma gravata de cor sólida e mais escura que a camisa.
Uma gravata sólida é a mais versátil de todas as gravatas porque combina com tudo.
Uma gravata escura é apropriada para uso profissional. Combiná-lo com uma camisa cáqui ou azul evoca a autoridade do uniforme militar.
A gravata preta combina com tudo e é adequada para todas as ocasiões, desde funerais até trabalho. Também é ideal para esconder manchas.

Homens mais jovens, ou homens que vivem em climas mais quentes, tendem a preferir gravatas (e camisas) coloridas.[5]
Procure uma gravata que combine bem com sua camisa social. Este empate será mantido para melhor. Certifique-se de que tenha um bom equilíbrio ou cor para que fique bem.

By niel

Leave a Reply