ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO3

Poucas decisões modernas são tão desconcertantes quanto escolher a largura correta da gravata. Neste guia detalhado, abordamos como escolher uma largura de gravata apropriada, seja com base na estrutura do seu corpo, no tipo de ocasião para a qual você está se vestindo ou em outras considerações importantes.
ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO3插图

Como você verá a seguir, o tipo de ocasião para a qual você está se vestindo também importa. Uma armação mais fina, complementada por lapelas mais estreitas em um evento menos formal, será perfeitamente acompanhada por uma gravata mais fina na faixa de 2,25 a 2,75 polegadas. No entanto, uma moldura mais fina em um evento mais formal pode justificar uma gravata mais convencional na faixa de 3,0 polegadas.

Gravata Fina de Algodão

Um tipo de corpo mais magro é perfeitamente complementado por uma gravata fina de algodão. Cortesia de www.pinterest.com
Os tipos de corpo médio ou atlético são mais adequados para larguras de gravata entre aquelas para homens magros e mais largos, variando de 2,5 a 3,25 polegadas. Gravatas mais finas, como de algodão, linho ou malha, podem parecer mais modernas e casuais, enquanto gravatas um pouco mais largas são mais adequadas para ambientes mais formais.

Gravata em malha de seda azul marinho e amarela

Um tipo de corpo atlético, ostentando uma gravata de malha de seda! Apresentando gravata de malha de seda listrada Cherry Creek da The Dark Knot.

Fique à vontade para ver a linha de gravatas de malha de seda da The Dark Knot

Fique à vontade para ver a linha de gravatas florais de algodão da The Dark Knot

Fique à vontade para ver a linha de gravatas de seda da The Dark Knot

Dica do Dark Knot: Homens mais magros devem optar por gravatas na faixa de 2,25 a 2,75 polegadas, embora uma gravata na faixa de 3,0 polegadas possa ser garantida em uma capacidade mais formal. Cavalheiros de tipo físico médio ou atlético devem optar por gravatas de 2,5 a 3,25 polegadas. Homens mais largos devem optar por gravatas na faixa de 3,0 a 3,5 polegadas.

Como mencionado acima, gravatas mais finas podem ser usadas por tipos de corpo maiores em ambientes casuais, mas o grau de magreza deve ser levado em consideração (por exemplo, um homem atlético ou de constituição mais larga pode usar uma gravata mais fina de 2,5 a 2,75 polegadas, em comparação com uma gravata 2,0 gravata super skinny de polegada).

Como corolário do acima exposto, é extremamente importante corresponder a largura da gravata às proporções da lapela do paletó.

Lapelas mais finas geralmente combinam (sem trocadilhos) com homens mais magros e, portanto, uma gravata mais estreita funcionaria perfeitamente (2,25 a 2,75 polegadas). Por outro lado, um homem mais magro pode usar um terno com lapelas de tamanho médio e, portanto, optar por uma gravata que esteja mais alinhada com as tendências convencionais, porém contemporâneas (3,0 a 3,25 polegadas).

Homens médios a atléticos podem optar por lapelas de tamanho médio e, portanto, podem optar por uma gravata mais fina ou algo mais tradicional (2,5 a 3,25 polegadas).

Homens mais largos são mais adequados para jaquetas com lapelas mais largas e, portanto, uma gravata tradicional funcionaria melhor. Por outro lado, um cavalheiro de constituição mais larga pode optar por uma gravata um pouco mais estreita (por exemplo, uma gravata de malha de seda de 2,5 polegadas) para um ambiente casual de negócios.

TIPO DE OCASIÃO
Quer se vestir bem para o trabalho diário, uma apresentação importante ou uma recepção de casamento? Gravatas de seda, de 3,0 a 3,5 polegadas, são sua melhor aposta. Uma gravata um pouco mais larga denota um maior nível de formalidade, e a seda é vista como o máximo em sofisticação quando se trata de gravatas.