ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO4

Poucas decisões modernas são tão desconcertantes quanto escolher a largura correta da gravata. Neste guia detalhado, abordamos como escolher uma largura de gravata apropriada, seja com base na estrutura do seu corpo, no tipo de ocasião para a qual você está se vestindo ou em outras considerações importantes.

ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO4插图

Quer se vestir bem para o trabalho diário, uma apresentação importante ou uma recepção de casamento? Gravatas de seda, de 3,0 a 3,5 polegadas, são sua melhor aposta. Uma gravata um pouco mais larga denota um maior nível de formalidade, e a seda é vista como o máximo em sofisticação quando se trata de gravatas.

Gravata de Seda Foulard Geométrica Borgonha e Azul

Uma gravata de seda em largura padrão funciona melhor em um ambiente mais formal, como aquela apresentação tão importante! Apresentando a gravata de seda cor de vinho abstrata Berkshire da The Dark Knot.

Vestindo-se para algo mais casual, como uma noite com amigos, um encontro noturno ou um casamento na praia no verão? Uma gravata mais fina adiciona aquela sensação perfeita de elegância refinada, permitindo que você vista um conjunto mais casual. Enfeite aquele torso duro com uma gravata de linho, algodão ou malha.

Gravata de Algodão Floral Borgonha

Uma gravata de algodão mais fina é ideal para um ambiente casual, como uma noite ou um encontro! Apresentando a gravata de algodão floral Woodmont Borgonha da The Dark Knot.

Dica The Dark Knot: Exercer discrição ao determinar a largura da gravata é fundamental. Se você tem uma constituição mais larga e está se vestindo para um casamento na praia no verão, opte pela extremidade mais larga (2,5 a 2,75 polegadas) da linha de gravatas skinny. Por outro lado, se você é magro, claro, use aquela gravata super skinny de 2,0 polegadas. Tudo isso enquanto fuma elegantemente um Marlboro tinto, é claro.

NÓ DE GRAVATA
Que tipo de nó de gravata faz seu barco flutuar? Você está se esforçando para obter um Full Windsor lindo e com infusão de covinhas? Uma gravata mais larga funcionará melhor aqui, com a largura da gravata permitindo que você dê um nó maior e de aparência simétrica (lembre-se, o comprimento também importa aqui).

Nó Windsor Completo

Um nó Windsor completo com infusão de covinhas é melhor usado com uma largura de gravata tradicional de 3,25 polegadas. Apresentando a gravata de seda Newton Abstract cinza e prata da The Dark Knot.

Você está procurando um visual casual e elegante, onde você está se exibindo um conjunto menos formal? Uma gravata mais justa, como de algodão, linho ou malha, resolverá o problema, pois além de oferecer um clima mais descontraído, também tende a ficar proporcionalmente melhor com um nó quatro na mão.

Nó quatro na mão | Gravata de Malha com Bolinhas Borgonha

Um nó quatro na mão, melhor usado em um ambiente mais casual, fica perfeitamente amarrado com esta gravata de bolinhas de malha mais fina!

Que tal algo intermediário? Procurando fazer uma declaração formal, mas quer parecer um pouco despojado. Uma gravata de seda mais fina em um nó quatro na mão ou meio Windsor fará com que você adicione elegância, sem polvilhar com toda a pompa extra e desnecessária.

Gravata Skinny de Seda Xadrez Preta e Rosa

Uma gravata de seda mais fina (2,5 polegadas), amarrada com um nó de quatro mãos, é ideal para se vestir sem parecer abertamente formal! Apresentando a gravata Chester Plaid Black Skinny de seda do The Dark Knot.