ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO5

Poucas decisões modernas são tão desconcertantes quanto escolher a largura correta da gravata. Neste guia detalhado, abordamos como escolher uma largura de gravata apropriada, seja com base na estrutura do seu corpo, no tipo de ocasião para a qual você está se vestindo ou em outras considerações importantes.
ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO5插图

Dica The Dark Knot: Exercer discrição ao determinar a largura da gravata é fundamental. Se você tem uma constituição mais larga e está se vestindo para um casamento na praia no verão, opte pela extremidade mais larga (2,5 a 2,75 polegadas) da linha de gravatas skinny. Por outro lado, se você é magro, claro, use aquela gravata super skinny de 2,0 polegadas. Tudo isso enquanto fuma elegantemente um Marlboro tinto, é claro.

NÓ DE GRAVATA
Que tipo de nó de gravata faz seu barco flutuar? Você está se esforçando para obter um Full Windsor lindo e com infusão de covinhas? Uma gravata mais larga funcionará melhor aqui, com a largura da gravata permitindo que você dê um nó maior e de aparência simétrica (lembre-se, o comprimento também importa aqui).

Um nó Windsor completo com infusão de covinhas é melhor usado com uma largura de gravata tradicional de 3,25 polegadas. Apresentando a gravata de seda Newton Abstract cinza e prata da The Dark Knot.

Você está procurando um visual casual e elegante, onde você está se exibindo um conjunto menos formal? Uma gravata mais justa, como de algodão, linho ou malha, resolverá o problema, pois além de oferecer um clima mais descontraído, também tende a ficar proporcionalmente melhor com um nó quatro na mão.

Nó quatro na mão | Gravata de Malha com Bolinhas Borgonha

Um nó quatro na mão, melhor usado em um ambiente mais casual, fica perfeitamente amarrado com esta gravata de bolinhas de malha mais fina!

Que tal algo intermediário? Procurando fazer uma declaração formal, mas quer parecer um pouco despojado. Uma gravata de seda mais fina em um nó quatro na mão ou meio Windsor fará com que você adicione elegância, sem polvilhar com toda a pompa extra e desnecessária.

Uma gravata de seda mais fina (2,5 polegadas), amarrada com um nó de quatro mãos, é ideal para se vestir sem parecer abertamente formal! Apresentando a gravata Chester Plaid Black Skinny de seda do The Dark Knot.

A variação de tecido é outra ótima maneira de introduzir gravatas skinny/slim em seus conjuntos ao se vestir de forma mais casual. Ambientes casuais de negócios, como um coquetel, podem justificar o uso de uma gravata de malha, que normalmente tem 2,5 polegadas ou menos. Com parte de baixo quadrada e acabamento texturizado, as gravatas de tricô são a maneira perfeita de compor um conjunto mais casual, sem pisar em terrenos formais.

As gravatas de malha mais finas funcionam perfeitamente em um ambiente casual de negócios. Apresentando a gravata de malha de seda Rockland Stripes da The Dark Knot.

Outras alternativas incluem gravatas skinny de algodão ou linho, que são ideais para aqueles ambientes arejados de primavera/verão, como um casamento na praia, um coquetel em um clube de campo ou seu próximo encontro no Kentucky Derby!

Em conjunto com a seleção do tecido, a largura da gravata pode variar de acordo com a ocasião e a estação. Ambientes mais casuais, como um casamento na praia no verão, podem facilmente garantir uma gravata mais fina de linho ou algodão, além da possibilidade de usar uma gravata de malha, que normalmente tem 2,5 polegadas ou menos.

As temporadas de outono e inverno são frequentemente acompanhadas por roupas mais formais e, portanto, uma largura de gravata tradicional de 3,0 a 3,25 polegadas funcionaria perfeitamente. Dito isto, as gravatas de malha, que tendem a ser mais finas, são ideais para sobrepor os seus conjuntos de outono e inverno – pois ajudam a injetar a tão necessária variação textural no seu traje!