A GRAVATA – SEU GUIA FINAL

Aprenda tudo o que há para saber sobre a gravata masculina. Desde a combinação de cores e escolha de tecidos até aprender a dar nós clássicos.

Mostrando Boho | Lenço de bolso de seda com padrão floral azul celeste, vermelho e rosa bebê, Boho | Gravata de seda com padrão rosa bebê e cinza e Boho | Lenço de Bolso em Seda com Padrão Paisley Cinzento e Vermelho

Quem não quer ouvir uma bela gravata ao entrar em uma sala? É melhor do que um silêncio coletivo com grilos cantando ao fundo. Oscar Wilde disse uma vez: “Uma gravata bem amarrada é o primeiro passo sério na vida”. Se for esse o caso… é hora de avançar.

A GRAVATA – SEU GUIA FINAL插图

Índice
1
A gravata – seu guia definitivo
1.1
Como usar gravata
1.2
Tecidos para gravata
1.3
Gravatas que vale a pena conhecer
1.4
3 maneiras de amarrar uma gravata
1,5
Acessórios de gravata
1.6
Como combinar uma gravata com seu terno
1.7
Sua versão festiva da história da gravata
1,8
Você perguntou – nós respondemos
COMO USAR GRAVATA
O princípio fundamental de amarrar e usar gravata é que ela pareça fácil. Uma espécie de indiferença elegante que vem da prática e da confiança para deixar a perfeição em casa.

COMPRIMENTO DA GRAVATA
Use a ponta da gravata logo acima da fivela do cinto.

LARGURA DA GRAVATA
As gravatas vêm em várias larguras, desde skinny até estilo disco, com largura padrão variando de 2-2 3/4 “. Um fator importante que afeta a largura são as lapelas do terno. A gravata, em seu ponto mais largo, deve ter aproximadamente a mesma largura que a lapela do seu terno.

Em geral, use uma gravata mais fina com lapelas finas e uma gravata mais larga com lapelas largas.

Além disso, considere sua construção. Você tem ombros largos? Experimente lapelas e gravatas mais largas. Se você é descrito como magro e de baixa estatura, opte por gravata e lapela masculina mais finas.

ANATOMIA DA GRAVATA
Compreender a construção da gravata fará de você um comprador informado e garantirá que você compre gravatas que não são apenas bonitas, mas feitas para durar.

Lâmina – O corpo principal da gravata.
Gorjeta – O material costurado na ponta reversa e na cauda. Auto-tombamento é quando o mesmo material da gravata é usado. A tombamento decorativo envolve um material diferente. Se foi usado um tecido inferior, você pode questionar a qualidade da gravata – pode ter sido uma ação de corte de custos.
Travesseiro – Um ponto pesado que mantém os 2 lados juntos e mantém a forma.
Etiqueta – Pode conter o nome da empresa ou designer.
Keeper Loop – Uma vez amarrada, a pequena lâmina pode ser presa através do laço, mantendo-a escondida. Verifique novamente se a lâmina pequena consegue realmente passar. Quando o goleiro é feito do mesmo material de alta qualidade da concha, é um bom sinal de que nenhum atalho foi tomado e a gravata é realmente de qualidade.
Pescoço – No meio da gravata.
Shell – O tecido externo da gravata – também chamado de envelope. Sua chance de escolher entre seda, lã, algodão ou poliéster.
Costura – Onde os pedaços de material foram costurados. Uma gravata de qualidade é feita de um envelope cortado em viés verdadeiro – 45 graus da borda acabada do tecido. A gravata não ficará reta nem sobreviverá ao uso diário se não for cortada dessa maneira.
Entretela – O material interno que dá forma à gravata e proporciona resistência a rugas. Uma gravata de qualidade usa lã por sua maciez, durabilidade e resistência a rugas. Algumas gravatas usam algodão ou materiais sintéticos inferiores à .