Aprenda tudo o que há para saber sobre a gravata masculina. Desde a combinação de cores e escolha de tecidos até aprender a dar nós clássicos.
A GRAVATA – SEU GUIA FINAL2插图

Entretela – O material interno que dá forma à gravata e proporciona resistência a rugas. Uma gravata de qualidade usa lã por sua maciez, durabilidade e resistência a rugas. Algumas gravatas usam algodão ou materiais sintéticos inferiores à lã.
Cauda – A ponta fina de uma gravata. Ele cabe no Keeper Loop uma vez amarrado.
Ponto deslizante – Um ponto oculto que mantém as 2 pontas juntas (funciona com o travete).
Etiqueta de origem e cuidados – Pode incluir o país de origem e instruções especiais sobre limpeza.
TECIDOS GRAVATAS
Os tecidos mais comuns para gravatas são seda, lã, algodão e poliéster. Cada tecido possui qualidades diferentes, mas seu foco principal deve estar na textura visual. Semelhante aos lenços de bolso e às gravatas-borboleta, busque o contraste ao escolher o tecido da gravata.

Por exemplo, uma gravata elegante de seda contrasta bem com um terno grosso de lã ou um lenço de bolso de algodão. Da mesma forma, uma gravata de lã áspera combina bem com um lenço de bolso de seda ou um terno muito fino (com muitos fios).

GRAVATAS DE SEDA

Mostrando Boho | Gravata de seda com padrão floral verde floresta e vermelho, Boho | Lenço Modal Paisley Borgonha e Boho | Lenço de Bolso em Seda com Padrão Paisley Verde Floresta
As gravatas de seda são fáceis de guardar e têm um toque macio. Por mais luxuoso que seja este material natural, é igualmente difícil de limpar e enruga-se facilmente.

GRAVATAS DE LÃ

Na foto Gravata de lã xadrez marrom feita à mão, alfinete de lapela com flor preta e branca e prendedor de gravata curto azul escuro fosco
As gravatas de lã proporcionam uma textura e profundidade diferentes ao seu traje e estão disponíveis em lãs de alta qualidade, como a caxemira. Conhecido por fazer nós maiores, esse tecido também é difícil de lavar e pode encolher se não for bem cuidado.

GRAVATAS DE ALGODÃO

Na foto Gravata de algodão xadrez preta, prendedor de gravata curto oval dourado 925 e alfinete de lapela com bigode preto
As gravatas feitas de algodão são fáceis de passar, limpar e guardar, com a vantagem adicional de serem fortes e duráveis. No entanto, eles podem encolher em água quente e enrugar facilmente.

Gravata de poliéster ink e lenço de bolso com padrão paisley azul e dourado
As gravatas de poliéster são leves e fáceis de guardar. Eles podem parecer baratos, pois muitos têm um brilho à luz que parece artificial em comparação com a seda.

GRAVATAS QUE VALE A PENA CONHECER
Qualquer arsenal de gravata que valha seu poder de disparo deve incluir mais de um tipo ou estilo de gravata. É perfeitamente normal ter uma favorita, mas não perca uma divertida gravata de bolinhas usada no contexto certo. Preocupado em sujar um desses? Nós ajudamos você com nosso guia sobre como guardar, limpar e passar gravatas.

GRAVATAS DE COR SÓLIDA
Gravatas de cor sólida são gravatas de uma cor sólida. Os mais versáteis são o marinho e o bordô, que ficam elegantes com quase todos os looks e são um bom lugar para começar sua coleção de gravatas. Você também pode experimentar tons mais claros para os meses mais quentes e ocasiões casuais.

By niel

Leave a Reply