COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS6

Você está procurando um conjunto de gravatas masculinas fundamentais para o seu guarda-roupa? Sinta-se à vontade para conferir a coleção Essential Ties do The Dark Knot!
COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS6插图

Por favor, veja o vídeo do The Dark Knot sobre padrões de gravata correspondentes aqui:

3. CONSIDERAÇÕES TONAIS PARA LAÇOS DE CORRESPONDÊNCIA
Agora que cobrimos a teoria das cores e as considerações sobre padrões, podemos finalmente prestar atenção às questões tonais. As considerações tonais referem-se ao contraste da camisa e da gravata como peças de roupa independentes.

Uma camisa de baixo contraste refere-se a uma camisa que parece mais discreta. Estas camisas são predominantemente desenhadas com uma cor principal e uma cor secundária, sendo a cor secundária de valor insignificante e, portanto, dificilmente colidindo com a cor principal.

O que tudo isso realmente quer dizer é que uma camisa de tom baixo vista de longe parecerá ter uma única cor, mas, após uma inspeção mais detalhada, exibirá mais de uma cor ou um design sutil, como listras fracas. O que isso cria, quando combinado com um tom mais alto, é o contraste visual.

Como você pode ver principalmente nos exemplos acima, as gravatas geralmente têm um contraste tonal muito maior do que as camisas, ajudando a manter uma certa estética visual.

Gravata de Seda com Bolinhas Borgonha

Um exemplo perfeito de uma gravata de tom alto (gravata de seda Newport Dots Burgundy da The Dark Knot) contra uma camisa listrada de tom mais baixo!

Embora uma camisa em tom mais alto possa ser usada, ela definitivamente deve ser contrastada com uma gravata em tom mais baixo. Por favor, entenda que, neste caso, a camisa geralmente se destaca mais do que a gravata.

Para aqueles que buscam um look mais ousado, um bom exemplo disso é uma camisa de algodão com gravata sólida. No entanto, a aparência obtida contrasta fortemente com as combinações de camisa e gravata listadas acima.

4. TECIDOS DE LAÇO
Com a noção estabelecida de que o cavalheiro contemporâneo exigente está prestando cada vez mais atenção aos detalhes estilísticos, vamos voltar nossa atenção para a quarta e última consideração ao combinar gravatas com seus ternos e camisas – os tecidos para gravatas. Embora a seda tecida seja a peça de gravata mais versátil durante todo o ano, dada a sua usabilidade em diferentes estações e o seu brilho, resistência e durabilidade, existem outros tecidos que se prestam a várias épocas do ano, tanto em termos de apelo estético como em termos de conforto.

GRAVATA DE SEDA ESTAMPADA
Embora as gravatas de seda tecida sejam o tipo mais comum de gravata de seda oferecida, as gravatas de seda estampadas são uma ótima alternativa, especialmente durante os meses de primavera e verão. Dado o seu brilho, durabilidade e caimento, eles ainda são candidatos perfeitos para uso durante todo o ano.

No entanto, eles são uma escolha bem-vinda durante os meses de primavera e verão, dadas as suas propriedades mais leves (os desenhos são impressos em seda sarja ou seda acetinada em vez de serem tecidos com vários fios tingidos) e esquemas de cores muitas vezes coloridos e vibrantes que são ideais para ambientes mais quentes. meses.

As gravatas de seda com estampa animal costumam ser populares na primavera e no verão, visto que as estampas geralmente são baseadas em motivos como oceano, animais, equipamentos esportivos ou eventos.