COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS8

Você está procurando um conjunto de gravatas masculinas fundamentais para o seu guarda-roupa? Sinta-se à vontade para conferir a coleção Essential Ties do The Dark Knot!
COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS8插图

Quer esteja a usar calças de ganga com camisa abotoada e blazer, ou um fato para um cocktail, uma gravata de malha será o complemento perfeito para o seu conjunto! Embora as gravatas de malha de seda possam ser usadas durante todo o ano, as gravatas de malha de lã, que tendem a ser mais pesadas, são mais adequadas para o outono e inverno.

Para ver a linha de gravatas de malha de seda feitas à mão da The Dark Knot, clique aqui

Uma gravata de malha proporciona o equilíbrio perfeito entre variação elegante e textural! Cortesia de blog.trashness.com

Gravatas de malha de seda | Gravatas de malha | Gravatas de malha

RESUMO
Ok, então foi muita informação! Bem, eu queria ser o mais abrangente possível, visto que nossa marca é amplamente voltada para ajudar os cavalheiros a misturar e combinar gravatas com ternos e camisas. Aqui está uma recapitulação do que abordamos de forma abrangente neste artigo:

Combinar gravatas com seus ternos e camisas requer uma inspeção mais detalhada de três componentes críticos: teoria das cores, mistura de padrões e considerações tonais.
Ao combinar cores, uma roda de cores é uma base sólida para compreender o essencial. Uma roda de cores é amplamente dividida em duas categorias de cores; cores quentes e frias. As cores quentes apresentam mais vibração (vermelho, laranja e amarelo), enquanto as cores mais frias representam mais calmas (azul, verde e roxo). O objetivo do uso da roda é criar harmonia, ou equilíbrio, em relação às cores do conjunto de terno, camisa e gravata.
Um esquema de cores complementares cria mais contraste, pois combina cores diretamente umas com as outras na roda (por exemplo, uma camisa azul com gravata laranja). Um esquema de cores triádico cria contraste, mas é menos marcante do que um esquema de cores complementares (por exemplo, camisa azul com gravata vermelha). Um esquema de cores monocromático fornece menos contraste, pois usa tons (variantes mais claras) e tons (variantes mais escuras) da mesma cor (por exemplo, uma gravata azul-marinho contra uma camisa azul claro). A razão pela qual isso cria menos contraste é porque se usa cores que estão no espectro “frio”.
Ao combinar padrões de gravata com seus ternos e camisas, há dois componentes principais aos quais você deve prestar atenção: tipo de padrão e proporção do padrão. A proporção do padrão é a mais crítica. Se você estiver combinando dois padrões, sejam eles diferentes ou semelhantes (por exemplo, uma gravata listrada contra uma camisa listrada), é essencial que a proporção/escala do padrão seja diferente para criar contraste (por exemplo, uma camisa listrada com uma gravata listrada mais larga).
Ao começar a encontrar o padrão de gravata certo, é melhor começar com uma peça listrada em sua roupa e ir aumentando conforme você se sentir mais confortável.
Ao escolher uma gravata apropriada, você pode criar o contraste mais visual escolhendo uma camisa com um padrão de escala menor, combinada com uma gravata com um padrão de escala maior. Neste caso, a sua gravata será a sua peça de referência.
Por outro lado, você pode criar contraste e tornar sua camisa uma peça marcante, escolhendo um padrão de camisa em escala maior e um padrão de gravata em pequena escala.