COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS9

Você está procurando um conjunto de gravatas masculinas fundamentais para o seu guarda-roupa? Sinta-se à vontade para conferir a coleção Essential Ties do The Dark Knot!
COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS9插图

Um esquema de cores complementares cria mais contraste, pois combina cores diretamente umas com as outras na roda (por exemplo, uma camisa azul com gravata laranja). Um esquema de cores triádico cria contraste, mas é menos marcante do que um esquema de cores complementares (por exemplo, camisa azul com gravata vermelha). Um esquema de cores monocromático fornece menos contraste, pois usa tons (variantes mais claras) e tons (variantes mais escuras) da mesma cor (por exemplo, uma gravata azul-marinho contra uma camisa azul claro). A razão pela qual isso cria menos contraste é porque se usa cores que estão no espectro “frio”.
Ao combinar padrões de gravata com seus ternos e camisas, há dois componentes principais aos quais você deve prestar atenção: tipo de padrão e proporção do padrão. A proporção do padrão é a mais crítica. Se você estiver combinando dois padrões, sejam eles diferentes ou semelhantes (por exemplo, uma gravata listrada contra uma camisa listrada), é essencial que a proporção/escala do padrão seja diferente para criar contraste (por exemplo, uma camisa listrada com uma gravata listrada mais larga).
Ao começar a encontrar o padrão de gravata certo, é melhor começar com uma peça listrada em sua roupa e ir aumentando conforme você se sentir mais confortável.
Ao escolher uma gravata apropriada, você pode criar o contraste mais visual escolhendo uma camisa com um padrão de escala menor, combinada com uma gravata com um padrão de escala maior. Neste caso, a sua gravata será a sua peça de referência.

Por outro lado, você pode criar contraste e tornar sua camisa uma peça marcante, escolhendo um padrão de camisa em escala maior e um padrão de gravata em pequena escala.
Combinar uma camisa de tom baixo (suave e aparece como uma cor/padrão de longe) com uma gravata de tom mais alto (mostra claramente mais de uma cor e um padrão mais forte de longe) irá ajudá-lo a criar um forte contraste visual, ao mesmo tempo que exala uma aparência elegante.
Combinar uma camisa de tom alto com uma gravata de tom mais baixo criará menos contraste visual e é mais adequado para quem se veste mais ousado e gosta de usar uma camisa elegante.
Ao avaliar diferentes tecidos para gravatas, o apelo estético, bem como as propriedades de isolamento dos tecidos, devem ser levados em consideração.
Para os meses de primavera e verão, gravatas de seda estampadas, gravatas de algodão e gravatas de linho serão suas escolhas ideais. É importante estar atento às gravatas de algodão e linho de maior qualidade e que tenham entretela adequada, para que não fiquem enrugadas e mantenham a sua forma ao longo do tempo.
Para as estações outono e inverno, as gravatas de seda e lã são o seu melhor complemento. Eles irão adicionar uma aparência suave, geralmente com cores terrosas. Isso, além da rica variação textural proporcionada, oferecerá o melhor toque final para seus conjuntos de ternos durante os meses mais frios do ano.
As gravatas de malha são peças versáteis de gravata que podem ser usadas para enfeitar uma roupa formal ou uma roupa mais casual. Embora devam ser evitados nas ocasiões mais formais, a variação textural e estética que proporcionam com o seu tecido de malha, a falta de entretela e as pontas quadradas, irão adicionar um elemento de intriga e apelo estético a qualquer roupa que você usar quando estiver fora. em um ambiente social!
Obrigado por ter lido tudo isso! Esperamos ter ajudado você a entender melhor os fundamentos da teoria das cores e dos padrões e como montar seu próximo conjunto de ternos!