Como escolher a gravata masculina certa

Achamos que escolher a gravata masculina certa é uma arte e uma ciência.

Existe a arte de escolher o tecido, a cor, o padrão e a largura da lâmina certos para adicionar aquele toque essencial de “você” ao seu conjunto de terno e camisa. Uma gravata que o distingue de qualquer outro homem elegante que você conhece no seu dia de trabalho…
Como escolher a gravata masculina certa插图

E depois há a ciência de como essa gravata é construída e trabalhada… Para que o nó crie uma bela ‘covinha’, as lâminas fiquem bem penduradas e tudo fique em forma. Se você gosta de ser informado ao tomar suas decisões de compra, é bom saber isso.

Como escolher uma gravata para uma camisa
Estamos realmente ansiosos para explorar a arte da seleção de gravatas em linhas futuras – investigando os detalhes do padrão, cor, nó e assim por diante.

Por enquanto, vamos apenas dizer duas coisas.

Primeiramente, quando fotografamos nossas camisas formais, mostramos cada uma delas junto com uma gravata que foi desenhada para combinar. Isso torna o emparelhamento de camisa e gravata fácil e à prova de falhas.

E em segundo lugar, ao selecionar uma gravata, você pode escolher entre duas larguras de lâmina e cinco opções amplas de “estilo”.

Suas duas larguras de lâmina são clássicas e finas:

1_skinny_reg_2

E suas cinco opções amplas de ‘estilo’ são:
A gravata que dá um toque de cor ao seu look

A gravata que serve de tema de conversa

3_conv_ties

(A chave para uma boa gravata para iniciar uma conversa é um certo grau de sutileza… entrar no reino da gravata novidade não é uma ideia tão inteligente!)

*Nem todos esses itens estão em estoque*

ele gravata do clube

A gravata que fixa o seu look, combinando cores e estampas do seu terno e da sua camisa

6_âncora

E a gravata que adora ser diferente

contraste

Agora, para a ciência da construção de gravatas
Se você gosta de saber como as coisas são feitas – e o que procurar na hora de comprar – a ciência da construção de gravatas também é bastante interessante. Também é extremamente útil para entender como mantê-lo em ótima forma.

Estamos falando aqui sobre o empate triplo. (A grande maioria das gravatas de qualidade tem três dobras, algumas têm seis ou sete, e há a muito rara gravata de doze dobras. Embora quanto maior o número de dobras, mais habilidade é necessária na confecção, isso não acontece automaticamente. siga que mais dobras levam a uma aparência melhor).

Uma gravata tem quatro partes…
O envelope

O que você vê quando olha para uma gravata é, em termos técnicos, o “envelope”. Às vezes chamado de ‘concha’. Nesta temporada, todas as nossas gravatas são de seda pura, algumas tecidas, outras estampadas. Mas o envelope de uma gravata de qualidade também pode ser de lã, linho ou algodão. Não é poliéster. Sempre.

Cuidado: nem todas as sedas são criadas iguais. Uma gravata de seda de qualidade é feita de seda de alta qualidade.

Também aplicamos um acabamento especial às nossas sedas para torná-las resistentes a saliências e manchas – porque, com a melhor vontade do mundo, as gravatas ficam presas e respingam coisas nelas. Como sopa. E molho. E vinho.

A gorjeta e o goleiro
O que você vê quando olha para a parte de trás de uma gravata é a gorjeta e o goleiro. A inclinação é o revestimento da extremidade larga da lâmina. (No nosso caso está jaquard com o nosso nome.) Em todos os casos a ponta deve ser costurada de forma que a frente da gravata fique perfeitamente lisa. O guardião é o laço que mantém a lâmina mais estreita no lugar. Nossas eliminatórias têm dois guardiões: um combina com a eliminatória e o outro é a nossa etiqueta.

A entretela
E, por fim, o que está dentro da sua gravata, dando-lhe corpo, é a entretela. Nossas entretelas são sempre de pura lã porque acreditamos firmemente que é isso que dá à sua gravata um cabo agradável – com a quantidade ideal de “borracha” e o melhor formato possível e retenção de formato a longo prazo. Uma gravata de qualidade deve ter uma entretela robusta. Sempre.

E aí está. A arte e a ciência de escolher a gravata certa.