Poucas decisões modernas são tão desconcertantes quanto escolher a largura correta da gravata. Neste guia detalhado, abordamos como escolher uma largura de gravata apropriada, seja com base na estrutura do seu corpo, no tipo de ocasião para a qual você está se vestindo ou em outras considerações importantes.
ESCOLHENDO A LARGURA CERTA DO LAÇO插图

Você está pronto para desfilar pela cidade em seu novo conjunto chique. Camisa social requintada. Verificar. Um terno sob medida que parece que você foi colocado nele. Verificar. Impressionantes Oxford Cap Toes para finalizar o visual. Verificar. Caramba, você ainda tem aquela gravata de seda sublime, um design em seda com maior contagem de fios que realmente vai diferenciá-lo. Você embarca em sua jornada de amarrar a gravata – um ritual rápido de 30 segundos que é paradoxalmente acompanhado por uma atenção esmagadora aos detalhes, incluindo a obtenção daquele nó perfeito com infusão de covinhas. Você está pronto para ir, você pensa consigo mesmo. Até você olhar para baixo e perceber que sua gravata parece desproporcionalmente larga. Como um SUV americano nas pequenas estradas de paralelepípedos de uma pitoresca vila italiana.

Gravata de seda foulard geométrica azul marinho e laranja | Largura da gravata

A largura da gravata é de suma importância. Apresentando a gravata de seda Fall River Navy / Orange Foulard da The Dark Knot.

Você mede a gravata em seu ponto mais largo e percebe que ela tem 3,75 polegadas. Você parece perplexo. Essa é uma largura de gravata que lembra o apogeu de Wall Street nos anos 80/90 e, ainda assim, por puro espanto com o design de cores vibrantes da gravata, decidiu por capricho comprá-la sem realmente examiná-la quanto ao seu formato e dimensões. Bem, essa tomada de decisão impulsiva acabou com você e agora você precisa voltar a uma gravata mais antiga na qual não está particularmente interessado.

O que levanta a questão – Qual largura de gravata é apropriada? Tal como acontece com todas as questões gerais, a resposta requer nuances, pois o contexto é de suma importância. Para que tipo de ocasião você está se vestindo? Quais são as proporções do seu corpo? Que tipo de nó de gravata você deseja? Qual é a largura da lapela da sua jaqueta? Qual estação do ano é essa? Este é um ambiente diurno ou noturno? Neste guia, discutiremos as principais considerações na escolha da largura de gravata certa para você.

Antes de se aprofundar nas considerações sobre a largura da sua amarração, um breve histórico da largura da amarração fornecerá um contexto útil na avaliação das considerações abaixo.

HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA LARGURA DO LAÇO
A maioria dos alfaiates concorda que as origens da gravata remontam ao século XVII, durante a guerra dos trinta anos na França. O rei Luís XIII recrutou mercenários croatas que usavam um pedaço de pano no pescoço como parte do uniforme. Essas primeiras gravatas serviam tanto para um propósito funcional (digitando a parte superior de suas jaquetas) quanto estético e decorativo. Esta versão da gravata se espalhou pela Europa e se tornou um esteio por aproximadamente 200 anos. A atual encarnação da gravata só surgiu na década de 1920.

A década de 1920 foi uma década importante no desenvolvimento das gravatas masculinas. Um fabricante de gravatas de Nova York modernizou o corte do padrão da gravata, permitindo que ela mantivesse seu formato após cada uso. Esta invenção resultou na criação de muitos novos nós de gravata.

By niel

Leave a Reply