O guia do cara para escolher uma gravata masculina2

Dependendo de seus interesses, escolhas profissionais e personalidade, sua aparência física e a maneira como as pessoas o percebem podem ser de importância primordial, a coisa mais distante de sua mente ou algo intermediário. Embora as escolhas de roupas nunca devam ser feitas pelo homem, a atenção aos pequenos detalhes, como o caimento de um terno e a gravata masculina que combina com ele, pode causar uma ótima impressão em possíveis empregadores, colegas de trabalho e novos parceiros de negócios.
O guia do cara para escolher uma gravata masculina2插图

A consideração básica final: a cor pode ser uma das escolhas mais difíceis de fazer. Se você está procurando um look básico, um terno preto e uma camisa branca combinam com quase todas as cores sólidas. As escolhas seguras são azuis claros ou escuros, verdes e outras cores frias. O vermelho também pode funcionar bem. Gravatas sólidas em laranja, amarelo ou rosa também funcionam, mas você deve se sentir confiante nelas como uma opção para usá-las. A vergonha e a autoconsciência arruinarão qualquer visual.

Se você quiser deixar seu visual mais elegante ou se simplesmente estiver tendo dificuldade para encontrar gravatas sólidas, você vai querer avançar para padrões e listras. Listras diagonais podem ficar bem em qualquer pessoa, mas você pode querer manter o resto de suas roupas em tons mais discretos se quiser um visual conservador. Certifique-se de que as cores das tiras combinem com o resto da sua roupa.

Os padrões podem ser uma forma eficaz de se destacar, mas não necessariamente no bom sentido. Certos padrões paisley podem fazer os homens mais velhos parecerem desatualizados e os mais jovens parecerem entediados, enquanto os padrões paisley de baixo contraste podem ser impressionantes. Um belo xadrez pode ser eficaz ou pode fazer você parecer um estudante britânico dos anos 1980. Bons padrões terão poucas cores – geralmente não mais que três – e cada cor deve combinar bem com pelo menos uma peça do seu look.

Os padrões seguros incluem fileiras de pontos, quadrados de baixo contraste, xadrez e paisley e xadrez neutro. Homens ousados ​​também podem optar por usar o padrão da moda do mês, como Burberry, houndstooth ou espinha de peixe, mas pode ser caro acompanhar as tendências de roupas.

Não importa a escolha que você faça, evite gravatas inovadoras e padrões desagradáveis e barulhentos. Sob nenhuma circunstância os executivos da sua empresa devem ser capazes de identificar seu personagem favorito do Looney Tunes.

Material
O tecido da sua gravata importa menos do que os vendedores podem fazer você acreditar, mas as gravatas de seda são o padrão porque têm o melhor toque e aparência. A lã dá uma variação interessante ao seu visual, mas pode parecer pesada ou monótona. O poliéster e outros tecidos sintéticos oferecem preços ligeiramente mais baixos, mas geralmente são de qualidade inferior e menos vibrantes. Se você está controlando seu orçamento, invista em algumas gravatas de seda como item básico ou compre em lojas de segunda mão, mas tente evitar materiais sintéticos para gravatas.

Aproveitando ao máximo uma gravata
Agora que você já sabe como escolher uma gravata, cabe a você escolher como usá-la. Por exemplo, você pode reservar um tempo para encontrar alguns prendedores de gravata para completar seu visual e ajudá-lo a ficar apresentável durante o tempo ventoso ou enquanto estiver ativo.

Você também deve investir tempo para aprender sobre os vários tipos de nós e como eles podem funcionar com diferentes larguras e estilos de gravata. Os mais importantes são o Windsor e o Half-Windsor, que podem produzir looks ligeiramente diferentes para os verdadeiramente detalhistas.

Escolhida com cuidado e usada com consideração, sua nova gravata pode compor um visual e ajudá-lo a realmente impressione aqueles ao seu redor. Depois de dedicar algum tempo, o investimento continuará a pagar dividendos com uma manutenção muito baixa nos próximos anos.