COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS

Você está procurando um conjunto de gravatas masculinas fundamentais para o seu guarda-roupa? Sinta-se à vontade para conferir a coleção Essential Ties do The Dark Knot!

A arte de combinar gravatas com ternos e camisas é algo que confunde os melhores de nós há anos.
COMO COMBINAR GRAVATAS COM SEUS TERNOS E CAMISAS插图

Crescemos assistindo esportes, filmes e lendo sobre modelos de maiôs sensuais. Jogávamos basquete e assistíamos a jogos de futebol. Mas nunca aprendemos sobre a teoria das cores ou como reconhecer quais roupas combinam com quais artigos. Nós simplesmente não tínhamos ideia. Nem parecemos nos importar.

Até percebermos essa verdade tão importante; Evoluir para o nosso potencial mais elevado como cavalheiros exige prestar atenção aos detalhes mais sutis da vida. E uma delas é a roupa.

Geralmente, quanto mais próxima uma camada de roupa estiver do nosso corpo, mais fácil será combiná-la. Retire uma ou duas camadas e a correspondência de repente se tornará uma tarefa muito mais árdua. Agora temos camadas abaixo para combinar e contrastar, e de repente ficamos perplexos.

Ao criar este conteúdo, gostaria de destacar três componentes críticos aos quais você deve prestar atenção ao combinar gravatas com ternos e camisas. Isso deve ajudá-lo a navegar melhor por este artigo e a manter uma noção do que é importante ao escolher as gravatas que melhor combinam com seus ternos e camisas.

Teoria das cores
Mistura de padrões
Considerações tonais
1. TEORIA DAS CORES: COMBINANDO CORES DE GRAVATA COM SEUS TERNOS E CAMISAS
O primeiro componente das gravatas correspondentes é a cor. A cor pode parecer arbitrária para muitos de nós. Daí a roda de cores. Uma roda de cores é uma excelente base para a compreensão das cores. Está amplamente dividido em dois campos. Cores quentes e frias.

Cores quentes exibem vibração, como vermelho, laranja e amarelo. Cores mais frias estão associadas à calma, como azul, verde e roxo. O conceito de roda de cores nos permite harmonizar as cores. Harmonia é o processo de criação de um visual equilibrado.

Como veremos a seguir, o que cria a harmonia de cores ideal é uma situação em que temos uma cor quente contra uma cor fria, criando assim um contraste visual e um elemento pop, algo que todos gostaríamos de alcançar ao desfilar com o nosso mais recente fato, conjunto de camisa e gravata.

Combinando cores de gravata com ternos e camisas

Como mencionado acima, a roda de cores divide amplamente as cores em dois campos: cores quentes e frias. Usando uma roda de cores, podemos criar esquemas de cores que nos ajudarão a alcançar o importante conceito de harmonia. Abaixo está uma lista dos principais esquemas de cores que vão desde esquemas com menor intensidade e contraste até os esquemas de cores mais ousados.

A dica do nó escuro: Ao começar a combinar gravatas com seus ternos e camisas, é melhor trabalhar primeiro com os esquemas de cores listados abaixo e gradualmente trabalhar até chegar a um esquema de cores complementar (mais ousado).

Se você está procurando gravatas que combinem com as cores da camisa do seu guarda-roupa, sinta-se à vontade para usar nosso sistema de pesquisa filtrado aqui, onde você pode encontrar gravatas com base nas cores da camisa que combinam. Todas as nossas gravatas vêm embaladas em uma elegante caixa de presente preta, junto com um cartão com recomendações de ternos e camisas combinando. Nossos produtos também vêm com garantia de devolução do dinheiro em 30 dias (nossos clientes ficam sempre satisfeitos, mas se você não estiver, prometemos devolver seus fundos!).